31.7.16

Beija-flor



Entrou dentro casa e não conseguia sair!
Foi resgatado, ganhou carinho, matou a sede e foi embora...

Visitas, no Galpão

Recebemos um casal de amigos do Ricardo, Clerio e Letícia, e seu filho, Felipe. Dude também almoçou conosco, no domingo.
Fizemos churrasco na frente da casa, teve muita música e conversa boa.
O Felipe adorou o petiço "Volta-Volta Galponeiro". 
O frio nem apareceu, para tudo ficar ainda melhor!

29.7.16

Entardecer, em dia frio




E o sol fez que se ia, 
na fria tarde de inverno, 
até o ninho, tapera, 
é espera sobre o cerno.


* Versos do Ricardo, fotos minhas.

Mês gelado!


Julho terminando com temperaturas muito baixas. O jeito foi ficar dentro de casa, curtindo o fogo na lareira e os assados do Ricardo.
Muitas geadas, chuvas de granizo e um Minuano insistente, castigaram os campos e prejudicaram o gado, que agora está na pastagem.
Ricardo tem mais tempo de ficar "nas casas", mas sempre tem o que fazer.
A varandinha atraiu as abelhas, e foi difícil "convencê-las" a escolher outro lugar para morar! São barulhentas e perigosas, apesar de fazerem o mel que tanto gostamos...
As azaleias continuam floridas, e, enquanto não decido um lugar para plantar, ficam no vasinho, enfeitando a mesa...
Faço minhas colagens com carinho, a cada mês, constatando como tem sido bons, nossos dias.

Bonito!


Madeira de demolição combina com minha casa...

Como ser mais feliz

Fazer o que se gosta
Ter momentos de lazer, aprender a ter prazer na vida (tanto no que faz quanto nas diversões).

Aplicar nos relacionamentos
Investir em construir relacionamentos sociais e construir amizades, tanto as íntimas quanto as não tão íntimas, porque é bom ter um rol de amigos.

Conhecer novos lugares
Fazer coisas diferentes a tudo que estamos acostumados nos traz felicidade, porque nos lembra que estamos vivos e nos permite ver a beleza das coisas.

Desenvolver a espiritualidade
É importante desenvolver toda a nossa espiritualidade, a transcendência, e não se apegar tanto apenas às questões materiais, mas saber que a matéria é necessária, é fundamental, mas não essencial.

Paz de espírito
O essencial, pois adquirimos paz de espírito no desenvolvimento do nosso autoconhecimento e espiritualidade, que nos traz esperança, tolerância e fé.


A imagem é do Pinterest.
As dicas são da especialista Maura de Albanesi (trouxe do blog da Mariana Kalil).

 


A felicidade é uma decisão


"Quando uma pessoa se sente feliz ela vibra o tempo todo 
na alegria, na gratidão, no reconhecimento e fica satisfeita naquilo que faz."

***

"Creio que a felicidade é uma decisão. 
Nós decidimos ser felizes ou decidimos ser infelizes, independentemente das coisas que acontecem. É da nossa natureza sermos felizes, sermos alegres e vivermos a vida plenamente”.

***

Imagem do Pinterest
Reflexões de Maura de Albanesi

25.7.16

Encontro de cuteleiros, colecionadores e churrasqueiros

Lavras do Sul, 23/07/2016.   
"Nesse sábado realizamos nosso quarto encontro, na cidade de Lavras do Sul. Tivemos a oportunidade de, mais uma vez, reencontrar amigos e confraternizar. 
Queremos agradecer ao Sindicato Rural de Lavras pelo espaço cedido, ao Sr. Prefeito Municipal Alfredo Borges que nos honrou com sua presença, e, também, aos amigos Carlos Wagner La Bella, João Batista Teixeira de Cachapuz e Cassio La Bella Machado que se encarregaram do melhor churrasco já assado em solo gaúcho."
(Guaracy Zanette Kray, da pág. do Facebook. As fotos são do Cássio, da Shirley e da Cláudia.)

Adorei essa janela...

22.7.16

Crocs


A-do-ro!


Do Facebook.

Direito ao silêncio

"Temos o direito ao silêncio, não temos que falar, fazer nossa presença ser notada o tempo todo pela via de falas vazias ou agitações. A questão, entretanto, é forte: poder silenciar - e marcar, assim um espaço reflexivo, ao invés de "agitativo" -, é algo que só podemos fazer quando conquistamos em nós a capacidade de conter nossas emoções e pensamentos, sem que nos sintamos ameaçados pelo que nos chega desde dentro e desde fora de nós - quando sabemos diferenciar o dentro e o fora...Temos o direito ao silêncio - mas ainda é preciso conquistá-lo para torná-lo nosso."



Silêncio



20.7.16

Visitas no Galpão


Temperaturas em torno de 5º marcaram os dias em que os pais do Ricardo, Romeu e Petronilha, passaram conosco, no Galpão.
O jeito foi ficar quentinhos, na beira do fogo, com raros passeios, em horas de sol.
Espero que voltem mais vezes! É sempre muito muito bom, quando vem nos visitar!
Recadinho querido, da D. Petronilha:
"Lindas fotos Ana!!
Que belos dias passamos ai!! Romeu aproveitou muito!!
Mesmo com todo o frio aproveitamos com muita carne de ovelha, muito vinho, pudim e muitos papos!!
Nao vamos demorar a voltar!!!(Colocas a vassoura virada atrás da porta.)
Foi muito bom!!
Beijos a vocês!!
"

8.7.16

O Pampa e o Gado

As fotos tiradas no Sindicato Rural são da Nina Boeira.
As outras foram tiradas na Telúrica, onde aconteceu uma Tertúlia, após o seminário.


5.7.16

Beleza

"Como pode alguém ver e não enxergar? Há tanta luz, beleza e poesia pelo mundo. Como pode ser que haja quem não as veja? Eu busco desesperadamente a beleza em tudo o que há. Porque a beleza nos salva, nos consola, nos sensibiliza. A beleza justifica a própria vida. “A beleza, só a beleza, resgata a miséria humana”, já disse o autor consagrado. Como então não ver os “cuidados alheios” na mesa posta, na foto bem tirada, no vaso com flores, na palavra delicadamente endereçada, na mão que se estende, na vida acontecendo?"


Texto e fotografia de Cris M. Zanferrari, do blog "Mania de Citação".
Delícia de leitura!

1.7.16

Tempos de internet

Bem interessante a análise que a Rosana Hermann fez sobre as mudanças impostas pela democratização da informação trazida pela internet, a partir do slogan do You Yube: "Novos tempos. Novos ídolos".
"Sucesso sempre foi uma espécie de reconhecimento coletivo de um dom. Um cantor com voz linda, um músico que domina um instrumento, um artista plástico, ator especial, professor maravilhoso, cientista esforçado, escritor talentoso,  atleta recordista, etc. Sucesso era quando essa pessoa com esse dom conseguia exibir essa dádiva divina para um grande número de pessoas através do canais de comunicação, como TV, Cinema, Rádio, Revistas e Jornais. Os meios ajudavam a divulgar essa pessoa e o povo reconhecia.

Agora, todo mundo pode ser seu próprio espaço de mídia, de graça, e se auto-divulgar, com ou sem talento, com ou sem um assunto, com ou sem permissão de ninguém.
Se antes sucesso estava ligado a dom, agora fama está ligada à representatividade."

"Hoje podemos escolher como ídolos pessoas que nos representam! Não aplaudimos a pessoa apenas porque ela é especial, mas porque ela nos tornam especiais, porque elas falam o que pensamos, porque ensinam o que precisamos, porque comentam os assuntos pelos quais nos interessamos, porque elas têm soluções para problemas que vivenciamos, porque elas são vulneráveis como nós, porque são “gente como a gente”."


Related Posts with Thumbnails