30.9.14

A nossa falsa eternidade

"Deve ser por isso que fico (ficamos todos, acho) tão abalados quando, sem nenhuma preparação, ela acontece de repente. E então o espanto e o desamparo, a incompreensão também, invadem a suposta ordem inabalável do arrumado (e por isso mesmo 'eterno') cotidiano. A morte de alguém conhecido e/ou amado estupra essa precária arrumação, essa falsa eternidade. A morte e o amor. Porque o amor, como a morte, também existe - e da mesma forma, dissimulada. Por trás, inaparente. Mas tão poderoso que, da mesma forma que a morte - pois o amor também é uma espécie de morte (a morte da solidão, a morte do ego trancado, indivisível, furiosa e egoisticamente incomunicável) - nos desarma. O acontecer do amor e da morte desmascaram nossa patética fragilidade." (Caio F. Abreu)
* Do Face da Lídia.

Link

Passei muitos dias sem postar, porque às vezes se estabelece um vazio. Coisas acontecem que precisamos de tempo para entender e assimilar. A morte, tão certa para todos nós, sempre surpreende, nos causa estranheza e dor. É isso.

12.9.14

Reencontro com minhas colegas da Faculdade!

Trouxe as fotos e comentários do Facebook, porque quero guardar, com carinho:


Da minha página:

Feliz demais!
Reencontrar colegas da faculdade foi uma grande alegria!
É como se tivesse se passado apenas uns dias, da última vez! 
Iguais! Queridas!
Bom demais estar com cada uma delas, saber como estão, abraçar, matar as saudades!

Rachel Santellano  Foi um momento mágico de todas nós! É muito bom reencontrar colegas e amigas de sempre!

Sade Rosenberg  Sensação de vida!! Momento muito feliz!!! O passado vivido hoje com nossas historias, encurtando as distancias... Foi muito bom... O importante é aquilo que amamos... Nunca sai de nós!! Vamos sempre juntas... Valeu amigas bjoooooo

Maria Cristina Brandolt  Reencontro espetacular, repleto de emoções, lembranças, afeto... Recordar é viver... recordar convivendo com pessoas que marcaram a nossa vida para sempre é simplesmente maravilhoso!

Da página da Cris:

Reencontrando amigas da Faculdade de Direito da UFSM. Felicidade pura!!!

Rachel Santellano  Muito feliz em revê-las,conversar,matar as saudades! Todas muito lindas! 

Ana Lúcia Bulcão Teixeira Adorei!
E achei que o tempo tem sido generoso, conosco: estamos melhores que na época da faculdade! Heheheh!

Rachel Santellano  Totalmente de acordo, Ana Lúcia Bulcão Teixeira!

Maria Cristina Brandolt  Realmente foi lindo nosso reencontro. Concordo com a Rachel Santellano e com a Ana Lúcia Bulcão Teixeira.

Sade Rosenberg  Momentos de gratidão!! Infinitamente maravilhoso este encontro!! Passado que fortifica nosso presente.. Adorei quero mais...bjosssss

Rachel Santellano  Este reencontro ecoou forte dentro de todas nós... Que venham os outros!

Na estrada

Lua cheia, mostrando o caminho...




Sol, ficando lá, atrás...




Tenho observado tanto o céu e suas cores! 
Espetáculo diário, que ganhamos, de presente. 
Momentos de gratidão, por tanta beleza!

Amanhecer


                                                                                                                                              Butiá, 06/09/2014.

Início de setembro, em Butiá



Nosso final de semana começou com muita chuva! 
Ficar dentro de casa, quietinhos e quentinhos, é uma delícia! Com todas aquelas coisas, de sempre: fogo na lareira, churrasco, chimarrão, leitura (revistas de decoração!), bolinhos de chuva, feitos pelo Ricardo, que eu adoro!
Quando o tempo melhorou, saímos para dar uma volta... Gosto tanto, deste lugar!
Mais uma vez, deslumbramento pela paisagem, pelas flores e cores da estação - que, mesmo fria, tem seus encantos!
Quero guardar cada detalhe, de cada dia que vivemos lá fora. Lá, começamos a construir muitos sonhos, juntos. E descobrimos que eles podem, sim, se realizar!


Flor de laranjeira

Tinha, no ar, um perfume tão bom!
Daqueles que trazem sensação de felicidade!

Tapete branco...

Cheiro de infância.

Delicadeza. Ciclos. 

11.9.14

Em preto&branco ♥


Jude Law

De repente

"De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo algumas necessidades, antes fundamentais e que hoje chegam a ser insignificantes. Vai reduzindo a bagagem e deixando na mala apenas as cenas e pessoas que valem a pena. As opiniões dos outros são unicamente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não têm a mínima importância. Nada vai mudar. De repente passamos a valorizar o que tem valor de verdade, e a amar de forma diferente de todas já vividas.

De repente vamos abrindo mão das certezas, pois com o tempo já não temos mais certeza de nada. E de repente isso não faz a menor falta, pois o que nos resta é ser apenas feliz. Percebemos que o hoje é apenas agora, e nada, absolutamente nada além disso. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado, mas sim a vida que cada um escolheu experimentar. De repente não existe pecado, mas sim ponto de vista. O improvável passa a ser regra.

O extremo passa a ser meio termo, pois no dia a dia percebemos que nada é exato, e tudo chega a ser inconstante demais para ser determinante ou absoluto. De repente o inverso vira verso. Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e sossego. É viver sem medo, e simplesmente fazer algo que alegra o coração naquele momento. É ter fé. E só.

De repente a saudade se torna um sentimento devastador e descobrimos que o coração fala mais alto, então este sentimento único e profundo fica acima de qualquer razão. De repente tentamos compreender sentimentos, jamais compreensíveis aos olhos de outras pessoas. Descobrimos o verdadeiro valor da verdade e com ela chega a plena certeza de que ter dignidade, transparência e retidão de caráter são qualidades obrigatórias para se viver bem com os outros, com o mundo e, principalmente, consigo mesmo.

De repente descobrimos que os planos traçados e escolhidos por nós são unicamente nossos, pois de repente, em meio aos nossos planos, chegam as escolhas de Deus."

Elaine Matos

"De repente o inverso vira verso."

5.9.14

Na Expointer


Minha estreia! Sempre quis ir na Expointer, mas nunca dava jeito!
Ricardo me mostrou tudo, e eu adorei!
Provamos sorvete de erva-mate, caminhamos durante horas, almoçamos com S. Romeu e D. Petronilha, nos divertimos muito! Tri bom!


2.9.14

Matando as saudades do Kike!



Passei uns dias em Pelotas, matando as saudades do Kike!
Só que ele pegou uma virose danada, daquelas que derrubam! Teve inflamação na garganta e febre muito alta e ficou de cama, desanimado, sonolento... Ruim demais!
Felizmente, depois do antibiótico, voltou o apetite e ele se recuperou rapidinho.
Visitas do primo, comidinhas da vovó, canteiro com flores... Alívio quando ele ficou bem, novamente!
Related Posts with Thumbnails