30.7.14

Somos somas



“Não somos apenas o que pensamos ser. 
Somos mais; 
somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; 
somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, 
os impulsos a que cedemos..."sem querer"”. 

(Sigmund Freud)

29.7.14

Espetáculo

O céu foi clareando. E, como mágica, uma cor laranja inundou o campo, a paisagem, meus olhos, meu coração...
Vivi o mais puro encantamento.
Profundo sentimento de gratidão.

Butiá, 29/07/2014.







"O encanto fica preso além do olhar,
 ao se avistar o dia assim, sem demora.
 Renovada esperança num amanhecer
 que teima viver repontando nova aurora."

                 
Ricardo Felix Haas

Frio & Sol


Ver o sol nascer, num lugar tão bonito, é um privilégio! Saio da cama quentinha, mesmo com o frio absurdo, que está fazendo! Vejo a geada, o céu colorindo, lentamente, e, finalmente, o espetáculo do sol, iluminando tudo. 
Para aquecer a manhã, fogo na lareira, chimarrão, música nativista e longas conversas...
Mais tarde o cheiro de café inunda a casa. Madrugar pode ser muito bom! Heheheh!

Sábado foi dia de marcar terneiros. Fico atrás do Ricardo, fotografando tudo, ajudando pouco e tentando não atrapalhar! Sempre impressiona, esse ritual de marcar o gado, a ferro e fogo! 
Nas horas vagas, descubro que mesmo as flores mais comuns - e até os espinhos, dão ares de jardim, cultivado com esmero. A natureza é linda!

No domingo o espetáculo se repete. Novo nascer do sol, devidamente registrado, com o galpão/tapera servindo de cenário. Ou palco. 
Gosto da rotina, do café, das comidas e churrascos do Ricardo. Fotografei o charque, que ele fez e ficou perfeito. Comida campeira é tudo de bom, ainda mais feita no fogão à lenha!
Aliás, sempre estocamos muita lenha, e pinhas, para a lareira. Me diverti juntando pinhas, porque apareceu uma terneira tri curiosa, cheirando tudo e andando atrás de mim! Solidão não existe, mesmo quando o Ricardo sai para o campo e eu fico com preguiça de ir junto!
Mas o melhor de tudo, é quando vejo ele voltando, à cavalo. Tão lindo!

"Gomo a gomo, saborear o Sol de inverno."


Céu‬ da Semana, por Amanda Costa:
"Em nosso laboratório de invenções, vida em transformação. O horizonte de possibilidades se estende e se amplia, propõe experimentos e experiências.
A Lua em Crescente estende o trajeto das seivas. Amplia visibilidades, delata emoções, latências, necessidades, vias e veios. Crescem também ventos que vazam frestas, levantam poeiras, desvelam vestígios de acontecidos e promessas do devir.
O que residia no escuro, qual semente em nascente broto, projeta-se gigantemente para quem quiser ver.
O relato é ofício do comunicador Mercúrio, que ingressa em Leão e dá voz e gesto aos sopros do coração e do espírito criativo, convidando a expressar nossa qualidade de artistas-inventores de tudo que há.
Gomo a gomo, saborear o Sol de inverno. Presença é o presente."

Lembrei dessa foto: Ricardo descascando bergamota para mim...


Leio a Amanda e me identifico. As coisas fazem sentido.
Acredito que coisas boas possam acontecer.
Os ciclos. Os astros. Os destinos. As escolhas.
E preciso falar de tudo o que me chama a atenção. Registrar, contar, guardar. Mesmo que sejam coisas simples, desimportantes, cotidianas...
Por isso este blog. Tantas fotos. Tantas confidências.

28.7.14

"Milonga Abaixo de Mau Tempo"

Se alguém me dissesse que uma música que fala em "égua prenha, porco gordo e bóia para cachorro" poderia ser romântica, eu não acreditaria. Até ouvir "Milonga Abaixo de Mau Tempo"!
É linda!Recomendo que escutem, sem pressa, observando a interpretação, os instrumentistas, a melodia...


"Amada, me deu saudade
Me fala que a égua tá prenha, que o porco tá gordo
Que o baio anda solto e que toda cuscada, lá em casa, comeu"

25.7.14

Jader Leal


Show do Jader Leal, Charlise Bandeira e Joaquim Velho
Boteco Tchê, Poa, 24/07/2014.

24.7.14

A paisagem, que encontro pelo caminho





"Por isso esse destino
De tropa, rumo e estrada:
-A tropa segue ao tranco,
Ao fim de outra jornada
E o meu rumo enfim
O rancho da minha amada"





"A tropa anda despacio
no calor que anda fazendo
e no lombo do rosilho
o mundo vai se estendendo
levo comigo a saudade
que há dias venho trazendo"



Versos de Ricardo Felix Haas.

Em preto&branco ♥


Vivian Maier 










Este mundo é inconcluso;
Além, há continuação,
Invisível, como a música,
Evidente, como o som.

                                                                                       Emily Dickinson

Conectada, sim!

Já me senti culpada, pelo tempo que passo na internet. Como se outras coisas ficassem de lado, minha vida deixasse de ser vivida devidamente.
Ao mesmo tempo, tenho clareza do quanto aprendo, me divirto, fico próxima de pessoas queridas, quando estou conectada.
Questões que devem ser consideradas. Meio termo, bom-senso, critério, na hora de dividir o tempo, são necessários, obviamente.
Para refletir, excelente texto da Mariliz Pereira Jorge:


"Acaba verão, começa inverno, aparece um vídeo falando como somos uns imbecis, escravos da tecnologia. Como somos sugados para dentro de um mundo de solidão quando não largamos nossos gadgets e vivemos relacionamentos vazios em redes sociais. Como a internet e a Apple são essa erva daninha, essa destruidora de lares felizes e pessoas mentalmente saudáveis e criativas...
Pronto, parei de bocejar. E parei de assistir ao vídeo depois dos primeiros 30 segundos.
Não consigo imaginar minha vida sem tudo isso. De todos os tipos. Não, não quero sair de férias e desligar o celular. Vou no máximo desativar meu e-mail do trabalho e parar de ler as notícias. Não, não preciso me desconectar do mundo para começar a viver. Não tenho que dar logoff nos aplicativos para me conectar com o meu eu mais íntimo.
Eu faço isso todos os dias. E faço melhor quando sei que tem bateria no celular.
Fica uma pregação que temos que conversar com o vizinho do banco do ônibus ou do aperto do metrô. Que não olhamos a cidade e que a vida acontece enquanto digitamos no smartphone. Não é todo dia que quero socializar com gente que não conheço, prefiro aproveitar aquele tempo para trocar mensagens com uma amiga, com meu marido, com minha mãe."

                                                                                                                            Texto completo: Link

22.7.14

(Im)paciência

Como saber a hora certa? Decidir? Mudar? Esperar?



(Fiz a colagem usando frase/imagem da internet.)

21.7.14

Julho, lá fora


Como descrever este finde? Muito sol, muito frio, muita coisa boa para fazer!
Fotografei a preguiça de uma das cadelinhas (são tão iguais que nunca sei qual delas está perto de mim); o charque de carne de ovelha, que o Ricardo estava fazendo; a orquídea, derrubada pelo vento que estava secando, no chão, eu molhei e encheu de flores; o licor de ananás; o pessegueiro florido; o amendoim no fogo (tive que ligar para a Graça e descobrir a receita do Caboclo); as revistas de decoração, que ganhei, da Ana Maria; os crochês, feitos pela Adriana; a carne, assando, na lareira; nosso passeio para lagartear e chimarrear...


Aqui, nesta colagem, mais alguns registros: nosso passeio, à cavalo; café da manhã com o sol batendo na mesa e crochê, enfeitando as xícaras (aliás, café com água fervida na cambona fica ainda melhor); doce de leite "Aviação" na sobremesa; frutas recém colhidas; vinho com suco de bergamota, que eu adoro; foto "obrigatória" do nascer do sol; a salsinha que fica em cima da pia da cozinha, cada vez mais verdinha; comida feita na panela de ferro e fogão à lenha e fica maravilhosa; flores, que encontramos, pelo caminho; fotos no por do sol, tiradas pelo Ricardo, meu diretor de fotografias preferido...

21 hábitos das pessoas extremamente felizes

(Porque eu adoro estas listas!)

"Martin Seligman, o pai da psicologia positiva, teoriza que apesar de 60% da felicidade ser determinada pela genética e pelo ambiente os 40% restantes cabem a nós.

Em sua palestra na TED de 2004, Seligman descreveu três tipos de vidas felizes: a vida de prazeres, na qual você enche sua vida com quantos prazeres puder, a vida do envolvimento, em que você encontra a vida no trabalho, em ser pai, no amor e no lazer, e a vida que tem sentido, aquela que “consiste em saber quais são suas maiores forças e, também, em saber usá-las para servir e fazer parte de algo maior que você mesmo”.

Após explorar o que traz a satisfação definitiva, Seligman se disse surpreso. Buscar o prazer, determinaram as pesquisas, não contribui quase nada para a satisfação duradoura. O prazer é o “chantilly e a cereja” que dão um toque adocicado para as vidas baseadas na procura do sentido e do envolvimento.

Por mais que conceitos como sentido e envolvimento possam parecer grandiosos, as pessoas felizes têm hábitos que podem fazer parte do seu dia a dia e que podem compor o quadro total do êxtase. Pessoas felizes têm certas inclinações que ajudam na busca do sentido – e essas inclinações também funcionam como motivação.


1. Elas se cercam de pessoas felizes
A alegria é contagiosa. Os pesquisadores do Estudo do Coração de Framingham, que investigaram a propagação da felicidade ao longo de 20 anos, descobriram que aqueles que estão cercados por pessoas felizes “têm chance maior de felicidade no futuro”. É um motivo mais que suficiente para se livrar dos amigos depressivos e passar mais tempo com gente otimista.

2. Elas não sorriem sem motivo
Mesmo que você não se sinta tão disposto, cultivar pensamentos felizes – e sorrir por causa deles – pode contribuir para sua felicidade e fazer de você uma pessoa mais produtiva, de acordo com um estudo publicado no Academy of Management Journal. É importante sorrir genuinamente: o estudo revelou que fingir um sorriso quando suas emoções, na verdade, são negativas pode piorar seu humor, em vez de melhorá-lo.

3. Elas têm o poder de se recuperar
De acordo com o psicólogo Peter Kramer, o oposto da depressão não é a felicidade, mas sim a resiliência, ou seja, a capacidade de se recuperar. Pessoas felizes sabem se levantar depois de um fracasso. A resiliência é como uma camada de espuma amortecedora para as inevitáveis dificuldades que nós humanos vamos enfrentar. Como diz o provérbio japonês: “Caia sete vezes e levante oito”.


4. Elas tentam ser felizes
Isso mesmo – é simples assim: simplesmente tentar ser feliz pode melhorar seu bem-estar emocional, de acordo com dois estudos recém-publicados no Journal of Positive Psychology. Aqueles que tentam ativamente se sentir felizes relatam os maiores níveis de humor positivo, uma defesa do argumento que diz que você pode ser feliz se tiver pensamentos felizes.

5. Elas estão atentas às coisas boas
É importante comemorar as grandes conquistas, aquelas que exigem muito esforço, mas as pessoas felizes também dão atenção às vitórias menores. “Quando prestamos atenção às coisas que dão certo, temos várias recompensas ao longo do dia”, disse Susan Weinschenk ao Huffington Post. “Isso ajuda a melhorar nosso humor.” E, como explica Frank Ghinassi, estar atento às coisas que dão certo (mesmo que seja simplesmente o fato de terem servido o café como você gosta) ajuda a ter uma sensação de conquista ao longo do dia.

6. Elas apreciam os pequenos prazeres
Um sorvete de casquinha com uma espiral perfeita. Um cachorro feliz da vida. As pessoas felizes conseguem apreciar esse tipo de prazer cotidiano. Encontrar sentido nas pequenas coisas e serem gratos por tudo o que eles de fato têm, por acharem que está associado à ideia geral de felicidade.


7. Elas dedicam parte de seu tempo para doações
Mesmo que o dia tenha só 24 horas, pessoas positivas usam parte desse tempo para fazer bem a outras, o que, em contrapartida, faz bem a elas mesmas. Uma pesquisa de longo prazo chamada American’s Changing Lives encontrou vários benefícios ligados ao altruísmo: “O trabalho voluntário faz bem para a saúde física e mental. Pessoas de todas as idades que fazem trabalho voluntário são mais felizes e têm saúde melhor e menos depressão”, relatou Peggy Thoits, líder de um dos estudos.

Essas pessoas também experimentam o que os pesquisadores chamam de “o barato de ajudar”, um estado eufórico observado nas pessoas envolvidas em atos de caridade. “É um ‘barato’ literal, como aquele induzido por drogas”, escreve Christine L. Carter. “O ato de fazer uma doação financeira ativa o centro de recompensas no nosso cérebro responsável pela euforia mediada pela dopamina.”

8. Elas se permitem perder a noção do tempo (e às vezes sem querer)
Quando você está imerso numa atividade que é ao mesmo tempo desafiadora, revigorante e significativa, você está experimentando um estado mental chamado de “fluidez”. Pessoas felizes buscam esse “entusiasmo” ou “empolgação”, o que diminui a inibição e promove sensações associadas ao sucesso. Como explicado em Pursuit-of-happiness.org, “para que haja ‘fluidez’ é preciso encarar a atividade como voluntária e prazerosa (intrinsicamente motivadora), e ela também tem de exigir habilidade e ser desafiadora (mas não muito), com um objetivo final claro”.

9. Elas trocam o bate-papo por conversas mais profundas
Nada errado com aquele papo de vez em quando, mas sentar para conversar sobre as coisas que importam é importante para curtir a vida. Um estudo publicado na Psychological Science revelou que aqueles que conversam profundamente em vez de ficar batendo papo se sentem mais satisfeitos.



“Queria ter tido a coragem de dizer o que sentia” é um dos cinco principais arrependimento de quem está morrendo – um sentimento que indica que talvez desejemos ter passado menos tempo falando da chuva e mais tempo falando do que realmente nos toca.

10. Elas gastam dinheiro com outras pessoas
Talvez o dinheiro compre felicidade. Um estudo publicado na Science apontou que investir o dinheiro em outras pessoas tem mais impacto na felicidade que gastar consigo mesmo.

11. Elas fazem questão de ouvir
“Ouvir desenvolve a capacidade de absorver conhecimento em vez de bloquear o mundo com suas próprias palavras ou sua mente distraída”, escreve David Mezzapelle, autor de Contagious Optimism (otimismo contagioso, em tradução livre). “Você também demonstra confiança e respeito pelos outros. Conhecimento e confiança são provas de que você é seguro e positivo e, portanto, irradia energia positiva.” Saber ouvir é uma qualidade que reforça os relacionamentos e leva a experiências mais satisfatórias. Um bom ouvinte pode sair de uma conversa sentindo que sua presença serviu para alguma coisa, uma experiência que está relacionada ao bem-estar.

12. Elas preferem conexões pessoais
Mandar um SMS ou uma mensagem de Facebook para seus amigos é rápido e conveniente. Mas gastar dinheiro numa PASSAGEM para ver sua pessoa predileta do outro lado do país tem peso quando se trata do seu bem-estar. “Há uma necessidade profunda do senso de ‘participação’ que vem das interações pessoais com amigos”, diz John Cacciopo, diretor do Centro de Neurociência Social e Cognitiva da Universidade de Chicago. As mídias sociais, por mais que nos mantenham em contato, não nos permitem o contato físico, o que ajuda a controlar a ansiedade.


13. Elas olham para o lado bom
O otimismo melhora a sua saúde de várias maneiras, incluindo a redução do estresse, a tolerância à dor e a longevidade para aqueles com problemas de coração. Se você escolher olhar para o lado bom das coisas, também estará escolhendo a saúde e a felicidade.

Seligman resumiu o que talvez seja a principal característica dos otimistas em seu livro mais elogiado, Learned Optimism (aprendendo o otimismo, em tradução livre): 
A característica que define os pessimistas é que eles tendem a acreditar que as coisas ruins vão durar muito tempo, vão minar tudo aquilo que eles fazem, e é tudo culpa deles. Os otimistas, quando confrontados com os mesmos problemas, pensam da maneira oposta. Eles tendem a acreditar que a derrota é só um retrocesso temporário e que as causas estão confinadas àquele caso em particular. O otimista acredita que a derrota não é culpa sua: as circunstâncias, o azar ou outras pessoas têm culpa. Essas pessoas não se abalam com derrotas. Confrontadas com problemas, elas os encaram como desafios e tentam de novo, com mais empenho.

14. Elas gostam de uma boa seleção musical
A música tem poder. Tanto que ela pode se comparar às massagens no quesito reduzir ansiedade. Em um período de três meses, o Instituto de Pesquisa de Saúde Grupal descobriu que pacientes que simplesmente ouviam música tinham uma redução nos níveis de ansiedade iguais àqueles que recebiam dez massagens de uma hora. Escolher as músicas certas é um fator importante, entretanto. Músicas tristes ou felizes podem afetar como vemos o mundo. Em um experimento, os participantes tinham de identificar rostos tristes ou felizes enquanto ouviam música, e eram grandes as chances de que eles escolhessem rostos que combinassem com a música.

15. Elas se desplugam
Seja meditando, respirando fundo longe do computador ou deliberadamente se desconectando dos eletrônicos, desligar-se do nosso mundo hiperconectado tem vantagens comprovadas no que diz respeito à felicidade. Falar ao celular pode aumentar sua pressão arterial e seu nível de estresse. Ficar horas a fio diante de uma tela está ligado à depressão e à fadiga. A tecnologia não vai desaparecer, mas uma desintoxicação digital dá ao seu cérebro a oportunidade de se recuperar e se recarregar– e, mais que isso, isso pode aumentar sua resiliência.


16. Elas olham para o lado espiritual
Estudos apontam uma ligação entre práticas religiosas e espirituais e jovialidade. Para começar, hábitos importantes para a felicidade costumam ser valorizados na maior parte das convenções espirituais: expressar gratidão, compaixão e caridade. E fazer as perguntas que importam ajuda a dar contexto e significado para as nossas vidas. Um estudo de 2009 aponta que crianças que achavam que suas vidas tinham um propósito (promovido por conexões espirituais) eram mais felizes.

A espiritualidade oferece aquilo a que o sociólogo Émile Durkheim se referiu como “tempo sagrado”, um ritual de desconexão que leva a momentos de reflexão e calma. Como escreve Ellen L. Idler em The Psychological and Physical Benefits of Spiritual/Religious Practices (os benefícios psicológicos e físicos das práticas espirituais/religiosas, em tradução livre):

17. Elas priorizam o exercício
Um sábio, mas fictício, estudante da Faculdade de Direito de Harvard disse certa vez: “Exercício gera endorfinas. Endorfinas te fazem feliz.” Já se demonstrou que as endorfinas aliviam sintomas de depressão, ansiedade e estresse, graças aos vários químicos cerebrais que são liberados para amplificar as sensações de felicidade e relaxamento. Além disso, um estudo publicado pelo Journal of Health Psychology indica que o exercício melhora a percepção que as pessoas têm do próprio corpo – mesmo que elas não tenham perdido peso ou tido qualquer tipo de melhora aparente.

18. Elas gostam do ar livre
Quer se sentir vivo? Uma dose de 20 minutos de ar fresco significa uma sensação de vitalidade, segundo vários estudos publicados no Journal of Environmental Psychology. “A natureza é o combustível da alma”, diz Richard Ryan, autor principal de vários dos estudos. “Quando nos sentimos com pouca energia muitas vezes tomamos um café, mas as pesquisas sugerem que o contato com a natureza é muito mais eficaz.” E, mesmo que todo mundo prefira o café quente, é melhor tomar nossa dose de ar livre em temperatura morna: um estudo sobre o clima e a felicidade indicou que a TEMPERATURA ótima para a felicidade é 13,8 graus.


19. Elas passam tempo na cama
Acordar com o pé esquerdo não é um mito. Quando faltam horas de sono, provavelmente falta também clareza e sobram bom humor e decisões erradas. “Uma boa noite de sono pode ajudar e muito a reduzir a ansiedade”, disse Raymond Jean, diretor de medicina do sono e diretor-associado de cuidados críticos do hospital St-Luke’s-Roosevelt, ao Health.com. “Um bom sono traz estabilidade emocional.”

20. Elas gargalham
Você já ouviu essa: a gargalhada é o melhor remédio. Se você estiver tristonho, pode ser verdade. Uma boa risada libera químicos no cérebro que, além de dar aquele barato, nos preparam melhor para tolerar a dor e o estresse. E você pode até trocar um dia na academia por uma sessão de piadas (talvez). “A resposta do corpo a repetidas risadas é similar à dos exercícios”, diz Lee Berk, líder de um estudo de 2010 focado no efeito das risadas no corpo. O mesmo estudo aponta que certos benefícios dos exercícios, como um sistema imune saudável, apetite controlado e bons índices de colesterol, podem ser alcançados com gargalhadas.

21. Elas dão passadas largas
Já reparou quando alguns amigos estão andando nas nuvens? Tem tudo a ver com a caminhada, segundo uma pesquisa conduzida por Sara Snodgrass, uma psicóloga da Florida Atlantic University. No experimento, Snodgrass pediu que os participantes do estudo caminhassem por três minutos. Metade deles tinha de dar passadas longas, mexendo os braços e mantendo a cabeça levantada. Eles relataram estar mais felizes depois do passeio que o outro grupo, que deu passadas curtas, olhando para o chão."


Carreteiro


Convidamos a Ana Maria para jantar e o Ricardo fez carreteiro.
Mas a sobremesa ficou por minha conta! :P
(Queijo derretido com doce de leite Aviação.)
Tão bom!!

"Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou"



Filme divertidíssimo, tarde ótima...
Ana Maria companhia maravilhosa!

"Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou"
Não deixem de assistir!

Sobre
A história de uma mulher bonita, independente, moderna, bem-sucedida e... 
desesperada para encontrar um amor.

Resumo da trama
Fernanda, exemplo da mulher do terceiro milênio, é livre em suas escolhas, independente... e com dificuldade de encontrar um amor. Assim como suas contemporâneas, ela abandonou a vida pessoal para se dedicar à carreira e agora, com 39 anos, acha que a situação afetiva é emergencial. Fernanda aposta tudo em cada relação, se envolve com diferentes tipos de homens - do político sedutor ao hippie gringo - e a cada tentativa acredita ter encontrado seu par ideal.

17.7.14

Fazer acontecer



"Não deixe as dores pessoais o fecharem dentro de si mesmo, 
e confie em sua capacidade de dar a cor de seu destino pessoal.
Afinal, a Vida é!
E o colorido está nos olhos de quem vê!"

Titê (astróloga de Pelotas)

Geleia

"Quando Alice estava tomando chá com o Chapeleiro Louco, notou que não havia geleia. 
Pediu, então, geleia, e ele disse: 
"A geleia é servida dia sim, dia não."
Alice reclamou: 
"Mas ontem também não havia geleia!"
"Isso mesmo", respondeu o Chapeleiro Louco. 
"A regra é esta: geleia sempre ontem e geleia amanhã, nunca geleia hoje, porque hoje não é ontem nem amanhã."

                                                 

"E é assim que você está vivendo: geleia ontem, geleia amanhã, nunca geleia hoje. E é aí que está a geleia! Assim você imagina; você vive em um estado dopado, sonolento. 
Você esqueceu completamente que este momento é o único momento real.
 E, se quiser algum contato com a realidade, acorde aqui e agora!"

Osho, no livro “O homem que amava as gaivotas"

- Recebi por e-mail.

16.7.14

Luau

Laranjal, Pelotas


Noite especial na casa da Patrícia: lua cheia, música maravilhosa, gente interessante, comida do Caboclo...
Minha foto foi tirada pela Márcia Horner.

Conheci a Adriana!

do blog "Bordando Ideias".





Contamos, no Facebook:

Eu:
"Depois de alguns anos de amizade virtual, nos conhecemos pessoalmente!
Ela é mais bonita do que nas fotos e é uma querida!
Foi me levar seus trabalhos em crochê - detalhe, na foto. Depois mostro para vcs, que lindos!
Minha casa estava bagunçada, com poeira de cimento, e euzinha em plena faxina! Mas a Adriana trouxe um bolo de cenoura fofinho, quentinho! Foi só passar um café e a nossa tarde ficou perfeita!
(Mais, ainda, com companhia das nossas filhotas e do marido dela!)
Tão bom!!

Ela:
"Hoje conheci pessoalmente uma menina adorável, a Ana Lúcia Bulcão Teixeira.
Visito o blog dela há algum tempo, através dele conheci sua casa, sua família, seu dia a dia e hoje foi o dia de conhecê-la pessoalmente.

Eu adorei te conhecer Ana, parabéns pela linda casa, pela família (linda e simpática a sua filha).
Adorei seus quadros viu e espero que venhas me visitar em breve.
Obrigada pela encomenda, pelo delicioso café e pelo carinho.
Beijos!!!"
A Adriana veio me trazer seus crochês, maravilhosos!
* Ela conta aqui!

Arrumações


De repente começou a cair o reboco do teto da cozinha! 
Umidade demais, eu imagino. 
O pedreiro veio consertar e já aproveitou pra mexer em outros lugares onde apareceram "bolhas" na parede e estava começando a descascar.


Já que a bagunça estava formada, decidi trocar a janela nessa pequena área de circulação, 
que é onde fica a escada para os quartos e a passagem da sala, para a cozinha. 
Era uma basculante pequena, agora vai ter uma janela igual a da sala.

Fotos do "antes" e do "durante".
Depois mostro como ficou!

Em casa



De volta, em Pelotas, depois de duas semanas entre PoA e Butiá...
Eu estava morrendo de saudades do Kike, cheia de coisas para organizar, mil coisas para fazer!
Tudo certo, a não ser pelo jogo do Brasil contra a Alemanha, né? 7X1 foi demais!
Fiquei muito triste pelo Kike, principalmente. Ele estava acompanhando tudo, torcendo...
Enfim, tudo é aprendizado. Para todos nós.

9.7.14

Dietas restritivas / terrorismo alimentar

Vale a pena ler esta reportagem e rever nossos conceitos: existe um jeito de conciliar o prazer de comer, com saúde e sem engordar.

"A gente está cada vez mais com esse terrorismo da nutrição. Se você volta a comer alimentos verdadeiros, para os quais a gente foi adaptado, você não deveria ter essa preocupação de calorias, de engordar. O que você deveria ter é uma consciência maior de como está se sentindo. Estou com fome? Vou comer. Estou sem fome? Vou parar de comer! Alguém que está respondendo bem a essas perguntas chega a um peso saudável. É o que em inglês se chama “mindful eating”, o comer consciente. É um bom jeito de emagrecer de maneira suave e para a vida inteira."


"Comer com prazer é comer devagar, o alimento que você gosta, saboreando e sem estresse."


Coragem!


"As mudanças são, muitas vezes, prejudicadas pela culpa: uma pessoa não consegue dizer "não" por pensar que isso gerará grande dor no outro.
Muitas vezes, uma pessoa não muda por vaidade: uma pessoa generosa continua a abrir mão de seus direitos para ser admirada por ser "virtuosa".
Acho que a emoção que mais impede todo tipo de mudança é o medo: as situações novas nos assustam porque podem nos causar sofrimento e dor.
Por medo de um eventual sofrimento, nos acomodamos em inúmeras "zonas de (des)conforto": mantemos um casamento doloroso por medo da solidão!
Para mudar, é preciso coragem: uma enorme força que deriva da razão que, sendo mais intensa do que o medo, nos permite chegar onde queremos.
Graças à coragem, conseguimos romper com a forma como tradicionalmente nos comportamos: ousamos experimentar novas formas de pensar e de agir." 

(Flávio Gikovate)

       
                 Só que, enquanto ficamos prisioneiros do medo, a vida passa...

Tag

Essa é uma "Tag" proposta pela Anajá, do blog "Minha Vida de Campo", a quem agradeço o convite!
Tenho que completar as seguintes frases e, depois, repassar para seis blogueiros.



O mundo seria muito mais feliz se ...
as pessoas tivessem mais empatia.

Uma amizade é realmente importante quando ...
é generosa, compreensiva, solidária. 

Paciência e tolerância são para mim ...
essenciais à qualquer tipo de convivência.

Algo que me irrita profundamente é ...
argumentar com quem não me escuta, verdadeiramente. 

Acho que as pessoas mais humildes ...
são as mais coerentes com a nossa condição de humanos, 
falíveis, passíveis de erros e contradições.

Quando o dia amanhece nublado eu ...
sinto falta do sol!

Uma qualidade indispensável nas pessoas é ...
honestidade.




Meu convite vai para:
Adriane Marini, do "Bordando Ideias"
Ana Maria, do "Amoraninha"
Beth Lilás, do "Mãe Gaia"
Lídia, do "Segundo Caderno"
Lúcia Soares, do "Sem Medida"
Rosamaria, do "Rosa 147"

Há muito tempo não participava de brincadeiras entre blogueiros e o convite vai sem a obrigação de ser aceito, tá meninas? :)

6.7.14

"Minha Vida De Campo"

Adorei esse blog! Passei algumas horas, desse final de semana chuvoso, completamente distraída, lendo as histórias contadas com tanta autenticidade pela Anajá. Ela pinta & borda! Cozinha, costura, decora, cuida do jardim, cuida da casa da praia, recebe amigos, é amorosa, sensível, bonita - e divide, no blog, suas experiências e receitas, generosamente! Me encantei, me identifiquei, sonhei, viajei...
Recomendo a leitura!

"O campo é minha cura"

"...O tempinho que está passando rápido demais! E aqui, no campo, parece que o tempo parou pois tu passa numa tranquilidade. Como trabalho na cidade e passo os dias fora, quando chego a noite em casa, tudo vira harmonia. Sai aquele cansaço e irritação. Dá uma vontade de fazer tudo ao mesmo tempo. Quando o dia está agitado no trabalho e tenho dor de cabeça, saio porta a fora e vou me embora. Quando chego em casa tudo passa. Não sinto mais nada. O campo é minha cura."

Porque contemplar o fogo faz bem, para a alma...



                       Tim-Evan Cook
Related Posts with Thumbnails