29.2.16

Chegando no Galpão




"Prá querência galponeira, onde o verso é mais caseiro..."

(Gujo Teixeira)

Fevereiro teve 29 dias
Aproveitamos cada um deles!



O calor continuou intenso, com sol escaldante e noites agradáveis, de lua cheia. Temos aproveitado nosso "fogo de chão", para fazer churrascos. No domingo, Donairão e Valerinho vieram almoçar conosco.
Não mudei quase nada na casa, nos últimos dias, mas organizei as bebidas, numa velha caixa de feira, que tinha pintado, tempos atrás.
Ricardo tem trabalhado bastante, antes de entrar em férias. E euzinha faço tudo correndo, depois é só jogar paciência e apreciar a paisagem! Heheheh!


Me diverti com o petiço "Volta-Volta Galponeiro", que ganha carinho e mostra todos aqueles dentões, cheios de capim! É hilário!

23.2.16

:)

                                                                                             Trouxe do Facebook, página da Cíntia.

Dia de cantoria

No Santo Antônio do Estreito


Porque cantar, sem medo de desafinar e ser feliz, é maravilhoso!
Pedro (que nunca desafina!) é tudo de bom!

Adoçando a vida



Impressionante! Estamos morando há um ano e meio no Galpão de Lata e só agora fiz uma panela de branquinho! Onde eu estava com a cabeça?
Nessas férias comprei uma panela antiaderente (só tínhamos de ferro) e um estoque de leite condensado, para esperar a Lídia e o Henrique. Só que eles não foram lá fora, então, ontem, decidi dar um jeito, nisso!
Não ficou igual aos da Lídia, mas ficou tri bom! E a saudade deles, aumentou...

Final de semana



Na sexta, estávamos muito animados, porque receberíamos o Cássio, a Large, o Jacinto e a Cema, no Galpão. O Ricardo trouxe muitas pedras e lenha e organizou um fogo de chão maravilhoso. Colocamos as cortinas novas na varandinha (que ainda nem foi pintada), planejamos tudo. Só que, de repente, fechou o tempo e choveu muuuito! Para completar, faltou luz! Fiquei muito arrasada e o Ricardo exausto, de ter que refazer tudo...
Só que eles chegaram e não se incomodaram com a falta de luz! Jantamos a luz de velas e, mais tarde, com a luz de uma linda lua cheia que apareceu, quando nem esperávamos que a chuva fosse embora... Amigos queridos, divertidos, fazem tudo ficar tão bom! 
Só que eu fiquei tão contrariada com a chuva e a escuridão, que nem tirei fotos! Tratei de iluminar a casa com muitas velas e, depois, esqueci da vida, conversando...
No dia seguinte, solzão! Ricardo e Jacinto foram para o campo e eu e a Cema ficamos tomando chimarrão e botando a conversa dia! 

Penduricalhos




Gosto deles!
Lúdicos, despretensiosos, decorativos...

19.2.16

Construindo uma rotina feliz

Do Dr. Flávio Gikovate:
"A ideia de que a vida possa ser muito glamurosa e cheia de emoções deliciosas faz com que as pessoas vejam a vida que levam como medíocre.
Quem constrói um cotidiano cuja repetição seja agradável, sadia e construtiva poderá sim se deleitar com um dia a dia com poucas variações."


17.2.16

Gavetas



Um dia minhas gavetas serão assim!
Sério!


Campereada


Camperear, mês de fevereiro, significa: por calças compridas, botas, 
sair para o campo com sol escaldante e morrer de calor!

Mas... sem isso, não veria o Ricardo curar a terneira, que se machucou feio, 
tentando atravessar uma cerca, 
e ficou bem quietinha, apesar de assustada (até ganhou um carinho!),

não faria um monte de perguntas, na tentativa de aprender um pouco de tudo isso;

não sentiria o perfume intenso de umas flores que tomaram conta da paisagem, 

não morreria de inveja da Laika, 
que entrou em cada poça d'água que encontrou pelo caminho,

e não tiraria as fotos que estou postando agora! 
- Meu rosilho apareceu, nessa!
Vale muuuito a pena!

PS: A Regina Carvalho me esclareceu sobre tantas flores perfumadas:
"Erva de passarinho - parasita que vai se enroscando nas arvores mas é linda quando floresce e também é remédio para doenças respiratórias."

Em fevereiro... tem Galpão!



Lá se foi metade de fevereiro... Muito calor, pouca chuva e muito tempo no Galpão: só saímos durante o Carnaval.
Tão bom quando a rotina é "morar" na nossa casinha, sem ficar prá lá e prá cá! Até blogar, na mesa da cozinha é uma delícia!
O que tem acontecido? Muitas flores enfeitando nosso "jardim"; figos e goiabas amadurecendo; leituras, música, chimarrão e refeições na varanda;  fotos das vizinhas corujas, que chegaram antes de nós...
Coisas que gosto: pratos alouçados (é como chamam pratos de ágata, por aqui) na mesa, lembranças pela casa, barulho de passarinho...
Casa habitada é bem bom!


Bons sonhos...



Dormir em uma verdadeira obra de arte?
É possível, sim!
Em Chicago, Estados Unidos.
Veja aqui!

15.2.16

"Del Patio Pizzas y Pestos"

Há tempos acompanho as postagens da Del Patio, no Facebook.
Além de ficar com água na boca, me encanto com a decoração desse lugar!
Bom gosto, ideias de reciclagem e dicas ótimas de reutilização de móveis e objetos.
Olhem, quanta coisa bonita!

 


 

 


 

 


Link: Del Patio


Do site:

"Na cozinha, o belo é o bom. ( Hervé This)
Baseada na frase do renomado autor, surgiu em janeiro de 2015 a Del Patio Pizzas y Pestos, na praia do Laranjal.
Buscamos mesclar a inovação da arte com a tradição do artesanal.
Utilizando bons ingredientes, aliados à enormes porções de carinho, combinamos um espaço de aconchego e delícias da região, através de parcerias com outros pequenos produtores.
Também oferecemos transparência e muita honestidade . "

Ano novo começando!



Vamos à lista de resoluções! :P


11.2.16

Feliz ano novo chinês!

No dia 8 de fevereiro começou o Ano do Macaco/Fogo.



Horóscopo Chinês
Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco.
Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o Horóscopo Chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra. 
_________________________________________

Meu signo é o Cão.

A personalidade do Cão:
O Cão é um signo marcado pela justiça e afeição, que se faz amar naturalmente. Pessoas regidas pelo Cão são muito honestas e de extrema confiança. Raramente abandona o lar ou seus companheiros. Se isso acontecer, é por que realmente as coisas não andavam nada boas.
Este signo é muito leal e determinado, portanto, se encontrar algo que precise de sua atenção, não espere nada menos que total dedicação. Sempre seguem à risca seu código de ética e sentem uma obrigação moral em ajudar quem precisa. É um pouco desconfiado e sem essa confiança podem ser um pouco grosseiro e fazer julgamentos prematuros.
O Cão esbanja otimismo, sempre alegre e tentando ver o lado positivo da vida, isso com certeza atrai muitas pessoas à sua volta e certa popularidade. Apesar disso, não são muito chegados a festividades sociais, costumam ir direto para casa se preocupar com o que realmente importa a eles.
Podem ser bem teimosos quando algum assunto importante está em pauta, e vão defender seus pontos de maneiras bem incisivas. O Cão também pode ser muito temperamental, sendo marcado por mudanças rápidas de humor, que são fruto muitas vezes de excessos de medos desnecessários e que potencializam as preocupações deste signo do Horóscopo Chinês.
O Cão tem uma natureza exigente e perspicaz, com um ótimo faro para os negócios. Sabe pesar muito bem as medidas até tomar partido em uma discussão. Somando isso a seu comportamento leal e honestidade impecável, torna-se um bom homem de negócios e de excelente reputação. Apesar disso, o Cão não se preocupa muito com dinheiro, sendo mais ligado a sua família e outros assuntos ligados a casa mas, se precisar, não tem medo em batalhar duro ao trabalho.

O Cão no Amor:
O Cão é um pouco desconfiado e o caminho para o coração dele é a confiança e a amizade. Tornarem-se amigos é o primeiro passo para conquistar uma pessoa deste signo.
Eles são companheiro leais e que se preocupam muito com o bem estar do parceiro. São muito carinhosos e afetivos, sendo assim, gostam muito de presentear de fazer agrados ao companheiro, sem medo de compromissos.
A mulher de Cão é uma pessoa de temperamento inquieto e pode ser um pouco explosiva. É generosa e de moral impecável, sendo de total confiança. Não é muito apegada a riquezas materiais, prefere uma vida pacata e tranquila com eu parceiro. Mulheres de Cão podem encontrar dificuldades com excesso de timidez e rotina.
O homem de Cão é muito amoroso e conquista o amor de sua companheira com facilidade. Não tende a ter artimanhas e jogos de paixão, para ele é tudo preto no branco. Gostam muito de agradar suas parceiras com presentes e mimos, mesmo que estejam muito irritados; eles não deixam de serem amáveis com suas parceiras.
São extremamente leais e, assim como as mulheres de Cão, não suportam traição e dificilmente perdoarão alguma. Também não tendem a buscar muitas riquezas, mas farão de tudo para que nunca falte nada em sua casa. São muito atraentes e totalmente acessíveis.

Para saber seu signo e as previsões, clique em:

10.2.16

Carnaval 2016


No Clube Comercial, depois de alguns anos...

Churrasco, encontros, alegria!

Na Telúrica e na Sede do VG.

6.2.16

Cerâmica

                                                                   Link

5.2.16

Autoconhecimento

Flávio Gikovate

Aprendemos muito sobre nós mesmos se tivermos capacidade para prestar atenção em nossos atos, pensamentos, sentimentos, sensações, sonhos...
Prestar atenção em nossos atos não implica perda de espontaneidade: primeiro agimos de maneira natural; depois pensamos sobre o que fizemos.
Aprendemos muito sobre nós quando temos coragem para avaliar todas as nossas emoções com liberdade, sem censura: inclusive as menos "nobres".
Nos conhecemos melhor quando sabemos como reagimos diante de certas situações, sabemos bem o que (e de quem) gostamos e o que não gostamos.
Nos conhecemos melhor quando percebemos quais os tipos de pessoas que nos encantam e os que nos irritam; e quais os que se parecem conosco!
Quem quer se conhecer melhor presta atenção em seus sonhos, fica atento às emoções que sente, quais ele controla e quais as que o dominam.
O autoconhecimento nos ensina sobre o juízo que fazemos de nós mesmos, sobre o quanto somos disciplinados e qual a força da nossa vontade.
Quando nos conhecemos, sabemos quais os nossos pontos fortes e os fracos, se eles são reversíveis e se já temos energia para tentar mudar




Criatividade


 

 

 

 

Ambientes do Hostel Micasa, em Jaguarão, RS.
Mil ideias criativas!
Cores, reciclagens, invenções!
Related Posts with Thumbnails