25.8.14

Tão lindo!





Fotos tiradas pelo Ricardo:




Butiá, final de agosto



Mais um final de semana em Butiá, cheio de coisas boas!
Dias estranhamente quentes, para final de agosto, trouxeram uma névoa que deixou o nascer do sol ainda mais bonito!
Saí cedo da cama decidida a fotografar de um novo ângulo, mas me rendi à beleza de sempre: a tapera, a árvore, o horizonte... O lugar das fotos é o mesmo, mas o espetáculo se renova. 
O Ricardo sempre acorda cedo, faz chimarrão, fogo na lareira, e se diverte, com a minha pessoa de roupão e câmera na mão, andando pelo campo! Então, desta vez,  fotografei minha cara lavada, de quem acabou de acordar! Só para registrar! Heheheh!
Conheci os oito filhotinhos que acabaram de nascer e estão lindos! O olhar da mãe me emocionou... Tanta ternura! Instinto, proteção, cuidados, lambidas... São coisas assim que fazem viver no campo uma experiência maravilhosa!
Flores da estação, comidas especialmente preparadas para mim, música, conversas... Tudo que aprendi a amar, sendo novamente experimentado, sentido...
Amo muito, tudo isso!

Feliz! ♫♪♫♪♫♪


22/agosto/2014: uma data que quero guardar!

Lavras: bate-volta


Anoitecer
PoA - Lavras

Amanhecer
Lavras - PoA

21.8.14

"12 coisas que você não deve tolerar na sua vida"


Não custa nada dar uma lida nesses itens e, quem sabe, começar a jogar fora hábitos e atitudes nocivas.

1. Infelicidade no trabalho
Você gasta quase metade​​ da sua vida no​ trabalho, uma vez que você está infeliz n​o trabalho, realmente vale a pena dar de presente grande parte da sua vida? Pense no impacto que isso gera perante seu bem-estar emocional, sua saúde e seus relacionamentos. Pense nas oportunidades que você pode estar perdendo em deixar de fazer as coisas de que gosta. Não se contente em viver assim para sempre, procure encontrar algo que realmente te traga felicidade, no mínimo você deve tentar fazer intervenções no seu trabalho com o objetivo de diminuir sua infelicidade

2. Perder horas no trânsito
Passar horas dentro de um ônibus ou em um carro indo para o trabalho é no mínimo estressante e vazio. Essas horas, ao serem somadas se tornam dias, messes e anos desperdiçados enquanto você poderia estar de fato vivendo. Seja qual for seu motivo para fazer esse trajeto, realmente vale o tempo perdido?

3. Um estilo de vida doente
Você está acima do peso? Você fuma? Você é sedentário? Você abusa do álcool e outras substâncias? Levar um estilo de vida doente te leva a infelicidade, uma vez que você se sente mal e aparenta estar mal não consegue desfrutar da vida. Nos só temos uma vida e nosso corpo é nosso templo sagrado. Cuide dele agora mesmo.

4. Relacionamentos que drenam sua energia
Você deve saber de qual tipo de pessoa estou falando. São aquelas pessoas em sua vida que têm como assunto preferido problemas, são extremamente irritantes e não te oferecem apoio moral. Está na hora de se livrar desse tipo de relacionamento. Obviamente você deve ter suas razões para conviver com esse tipo, mas realmente vale o impacto negativo que gera em sua vida? Caso não consiga cortar o relacionamento, tente pelo menos alguma maneira de reduzir o contato.

5. Viver em um ambiente bagunçado
O ambiente no qual você vive é um reflexo de quem você é. Seu espaço deve refletir a mesma alegria, ordem e paz que você deseja em sua vida. Ele deve ser limpo e organizado, oferecendo sensação de acolhimento para você e seus convidados.

6. Negatividade
Imagine uma energia que está a todo momento invadindo nossas mentes como cupins. Experimente ligar a televisão e assistir o noticiário da tarde por 30 minutos, é praticamente uma overdose de energia negativa. Procure desligar-se dos canais de mídia negativa e em vez disso se alimente com informações positivas e edificantes.

7. Acumulo de entulho
Durante nossas vidas, acabamos por acumular três tipos de entulho: o entulho emocional, físico e mental. O entulho emocional são ressentimentos reprimidos, o entulho físico são coisas que guardamos que são desnecessárias e o entulho mental são tarefas que deixamos inacabadas e sempre lembramos que temos que faze-la, mas não fazemos. Livrar-se desse entulho significa manter sua mente limpa.

8. Problemas financeiros
O estresse causado por problemas financeiros sem dúvida tira sua alegria e paz na vida. Sim, algumas dificuldades financeiras são inevitáveis, mas faça o que for preciso para diminuir o estresse, mesmo que isso signifique entregar pizzas por um tempo. Se você tem feito muitos gastos, pare. Livre-se das pequenas indulgências, pois vale muito mais você ficar tranquilo quanto a dívidas.

9. Viver fora da sua integridade
Você está vivendo em concordância com seus valores? Você está sendo fiel a si mesmo? Você precisa se desculpar por algo ou pedir perdão? Viver ou agir fora de sua integridade lhe provoca uma perturbação em sua alma e sua mente. Isso drena sua energia e promove a culpa, além de SUGAR sua autoestima. Fique de bem consigo mesmo e com os outros.

10. Viver sem diversão
Se você vive a vida somente de deveres e trabalho (mesmo que isso seja agradável), você está vivendo em desequilíbrio. Diversão e relaxamento são ingredientes necessários para uma vida plena e feliz. Ao remover um ou outro estresse em sua vida, você pode abrir espaço para atividades prazerosas.

11. Aceitar a falta de conhecimento e inércia.
Nós usamos essas duas desculpas como pretexto para não fazer algo. Usamos nossa própria incapacidade de realizar ou mudar porque temos medo. Tememos que seja muito difícil, tememos falhar, tememos em não funcionar. Você mais no que ninguém sabe que essas são apenas desculpas para evitar a ação. Nunca mais aceite essas desculpas.

12. Falta de comunicação
Em cada relação individual que você tem, especialmente seu relacionamento amoroso, uma comunicação saudável é essencial para a sua felicidade. Um dos sinais que mostram que não estamos nos comunicando adequadamente com alguém é quando você se sente ansioso, irritado, frustrado e impotente. Abrir uma comunicação, honesta é o ingrediente número um para relacionamentos bem-sucedidos. Se você não sabe como se comunicar de uma forma saudável, então aprenda como começar a implementar estas habilidades.Reserve os próximos minutos para pensar sobre uma área em sua vida em que você não devia estar tolerando. Como essa tolerância afeta sua sensação de bem-estar e alegria? Qual atitude você pode tomar hoje para começar a eliminar essa tolerância? Uma pequena mudança que você faz hoje pode fazer uma grande mudança para melhor em sua vida.



Para manhãs especiais



Ganhei os guardanapos com frases inspiradoras, da Ana Maria.
Para combinar comprei as xícaras e, também, o bule e o açucareiro de ágata.
Amo muito tudo isso!

**•.¸¸.*♥*.¸¸. •**

Relações

"O amor pode ser tratado de modo leve (como um encantamento e nada mais) ou servir de base para uma relação estável e, se possível, duradoura.
Se o objetivo sentimental é de longo prazo, é claro que os parceiros precisam achar graça e gostar muito do jeito de ser e agir um do outro.
Um relacionamento estável e duradouro também tem que se basear em afinidade sexual: é preciso que ambos se sintam satisfeitos e realizados.
A estabilidade do elo sentimental depende muito de gostos, caráter, projetos de vida em comum: não existe mais um pensando e outro acatando!
Não espanta que o número de relacionamentos estáveis e duradouros seja, hoje em dia, tão baixo: são tantos os requisitos para que deem certo.
Penso que a máxima chance de sucesso de uma relação sentimental acontece quando se tem três avais: do sexo, do coração e também o da razão!"
Flavio Gikovate


19.8.14

Névoa


Amanhecer em PoA, 19/agosto/2014.

Turma de Lavras

Encontro em Porto Alegre

Na sexta, Galeto do Oitavados no Balcão.

Sábado, Feijoada do Boteco Natalício.

Domingo, Churrasco de Aniversário da Ayda.

11.8.14

Final de semana em Lavras


Fui para Lavras, passar o Dia dos Pais e o meu aniversário.
Presença dos meus amores (com a ausência do Dude e do Kike, que não puderam ir), carinho, mensagens, telefonemas...
Sentimento de gratidão, por esses momentos.

Bem assim


"Última moda
Esta roupa não me serve
aquele uniforme não me cai bem
não quero essas regras
não mereço
não quero essas formas
essas ordens
essas normas
esses panfletos
o que pode ser dito
o que não deve ser falado
o estranho interdito
o que deve ser feio
o que pode ser bonito
Algemas nas correntes estéticas
não me interessam
não quero esses boletos
essas etiquetas
esses preços
esses compromissos
Não tenho código de barras,
comportamento
etiqueta
Não caibo nestas caixas
nestas definições
nestas prateleiras
quero andar na vida
sendo a vida pra mim
o que é para o índio a natureza
Assim, pedalando solta
na estrada do rio da beleza
nos mares da liberdade alcançada, essa grandeza,
e em tal grandeza meu corpo flutua
Nos mares doces e nas difíceis águas da vida crua
minha alegria prossegue, continua.
Despida de armas e de medos
sou mais bonita nua."

Elisa Lucinda

Passagem do tempo



Meus últimos doze meses, resumidos numa colagem de fotografias...
A verdade é que vamos acostumando com as mudanças, porque elas são silenciosas e gradativas... 
Acredito que fica menos complicado, aceitar a passagem do tempo, quando lidamos bem com ela. Até porque somos abençoados, por envelhecer. Mais abençoados, ainda, quando envelhecemos com saúde e lucidez.

Para traduzir, como me sinto, um ano mais velha, uma frase do Nauro Júnior:

"Quando eu perdi o medo de ser ridículo,
passei a fazer coisas das quais muito me orgulho."


9.8.14

"Eu gosto é do gasto"




"Deixo tudo assim
Não me importo em ver a idade em mim
Ouço o que convém
Eu gosto é do gasto

Sei do incômodo e ela tem razão
Quando vem dizer, que eu preciso sim
De todo o cuidado

E se eu fosse o primeiro a voltar
Pra mudar o que eu fiz
Quem então agora eu seria?

Ah, tanto faz
Que o que não foi não é
Eu sei que ainda vou voltar
Mas eu, quem será?

Deixo tudo assim
Não me acanho em ver
Vaidade em mim
Eu digo o que condiz
Eu gosto é do estrago

Sei do escândalo
E eles têm razão
Quando vêm dizer
Que eu não sei medir
Nem tempo e nem medo

E se eu for
O primeiro a prever
E poder desistir
Do que for dar errado?

Ahhh
Ora, se não sou eu
Quem mais vai decidir
O que é bom pra mim?
Dispenso a previsão

Ah, se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
Aceito a condição

Vou levando assim
Que o acaso é amigo
Do meu coração
Quando fala comigo
Quando eu sei ouvir"

O Velho e o Moço
Los Hermanos


8.8.14

"Alma desnuda"



Sobre "sensualidade"

Por Adília Belotti:

"Um dos meus pensadores favoritos, o ex-monge e terapeuta Thomas Moore, em um excelente artigo, " O Templo do Corpo: sexo em tempos não-eróticos", propõe que, ao contrário do que a gente poderia pensar, olhando assim de repente, nós, de fato, tiramos a sexualidade do nosso cotidiano e do nosso mundo. Temos tantas dificuldades com a separação que criamos entre nossa alma e nosso corpo que simplesmente jogamos para fora da vida muitas das coisas que fazem do simples ato de estar vivo algo extraordinariamente sensual.

"O ato de estar vivo é algo extraordinariamente sensual."
Quando separamos nossa alma do nosso corpo, perdemos muitas coisas...

Pense só... Faltam cores, cheiros, umidades, janelas para entrar o sol, cadeiras confortáveis e ambientes que favoreçam a proximidade entre as pessoas. Falta tempo de não fazer nada e sentir a brisa provocar arrepios na pele. Falta saborear a comida em vez de enfiá-la goela adentro. Falta tomar banho de chuva. Faltam toques e faltam beijos, faltam abraços apertados e olhares de carinho. Falta desligar a TV e mergulhar fundo no olhar do outro. Falta girar sem parar até ficar tonto, feito criança. Falta entrar numa banheira de água morna como quem entra num templo ou como quem é acolhido num útero. Falta a percepção aguda de que temos um corpo e que somos definidos - não pelas nossas preferências sexuais, mas pela qualidade das sensações e sentimentos que somos capazes de expressar através dele. E que todas estas lições seriam muito mais fáceis se, no nosso dia-a-dia, vivêssemos menos mentalmente e mais sensualmente. "Sexo é a recuperação ritualizada da vida e da energia", diz o terapeuta."

"Sexo é a recuperação ritualizada da vida e da energia"

***

"Faltam cores, cheiros, umidades, janelas para entrar o sol, cadeiras confortáveis  e ambientes que favoreçam a proximidade entre as pessoas. 
Falta tempo de não fazer nada e sentir a brisa provocar arrepios na pele. 
Falta saborear a comida em vez de enfiá-la goela adentro.
 Falta tomar banho de chuva. 
Faltam toques e faltam beijos, faltam abraços apertados e olhares de carinho. 
Falta desligar a TV e mergulhar fundo no olhar do outro. 
Falta girar sem parar até ficar tonto, feito criança. 
Falta entrar numa banheira de água morna como quem entra num templo 
ou como quem é acolhido num útero.

A arte de não adoecer

por Dr. Dr. Drauzio Varella.
Gostei de ler e pensar a respeito.

Se não quiser adoecer – “Fale de seus sentimentos”
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna… Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar,confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Se não quiser adoecer – “Tome decisão”
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer – “Busque soluções”
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer – “Aceite-se”
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer – “Confie”
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer – “Não viva sempre triste”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia. 



Trabalhar em casa




5.8.14

Aniversário do Henrique

Do Facebook:


Henrique completa 5 aninhos hoje!



♥ ♥ ♥ Bom demais ser Anavó! ♥ ♥ ♥

Idas e vindas



Nos últimos tempos tenho me dividido entre Pelotas, Porto Alegre e Butiá, com idas a Lavras, nas horas vagas! Muitas horas de estrada, muitas rotinas diferentes - se é que isso é possível!
Não me queixo, não! É o jeito de ir conciliando coisas que me fazem feliz mas que estão em cidades diferentes.
Enquanto isso, admiro a paisagem e fotografo as tantas travessias pela Ponte do Guaíba...

4.8.14

Primeiros dias de agosto, lá fora



Muita umidade, depois de vários dias de chuva, e calor esquisito, no sábado!
Tudo tão molhado atrapalhou um pouco meus passeios, pelos arredores...


De qualquer forma, sempre aproveitamos nossos finais de semana! Ricardo faz coisas que eu adoro, me deixa mal acostumada... Comidinhas, caipirinha de laranja...

Deslumbramento

Depois de uma chuva forte, o dia amanheceu assim.
Butiá, 02/agosto/2014.

 07:06:29

 07:15:45

 07:16:14

07:22:55

1.8.14

Lembrete



(Trouxe do Facebook. Desconheço o autor.)


Bem-vindo



Que tenhamos tempo. Pausas. Momentos. Epifanias. Descobertas. Prazer.

"Para perceber a beleza, é preciso parar, pousar seus olhos sob um objeto, uma paisagem, um animal, um ser humano. É preciso ficar calado e tomar o tempo de gostar, ao contrário dos tempos modernos com sua aceleração e seu culto às imagens. O celular permite evitar o olhar tanto quanto o computador provoca o encontro virtual. Precisamos de pausas para respirar e olhar o belo a nossa volta e no nosso interior."
Jean Marc Guilherme
Related Posts with Thumbnails