13.9.16

9 passos para perder peso

Continuo lendo sobre dietas, enquanto não começo a fazer nenhuma!
Desta vez, dicas do nutricionista Philip Goglia, que me pareceram bem interessantes:

1. COMA PROTEÍNA À NOITE
A refeição com mais proteína a ingerir deve ser feita à noite. É quando seu corpo tem tempo para descansar e reparar os tecidos musculares.

2. FAÇA LANCHE COM AMÊNDOAS
Busca um lanche pré-academia? Coma cerca de 12 amêndoas com um pedaço de fruta. É uma ótima fonte de gordura e energia. A combinação de açúcar e a gordura será extremamente energizante para malhar por 90 minutos ou menos.

3. DÊ ADEUS AO PÃO
Evite alimentos com múltiplos ingredientes, como pão cereais, bolos industrializados, etc. Basicamente, fique longe tudo o que contém fermento, açúcar e glúten.

4. TENHA CUIDADO COM SUPLEMENTOS
Nunca substitua os alimentos e os exercícios pelos suplementos.  Eles, não importa o tipo, não consertarão o estrago feito pela pizza ou por ter pulado uma refeição.

5. FIQUE LONGE DOS ALIMENTOS COM "BAIXO TEOR DE GORDURA"
Evite produtos que sugerem ter baixo teor de gordura ou pouco ou nenhum açúcar no rótulo. Eles não costumam fazer bem à saúde.

6. ELIMINE LATICÍNIOS
Tente eliminar o máximo de laticínios de sua dieta. Mas um pouco de leite no leite no café não tem problema.

7. SIMPLIFIQUE
Embora o metabolismo de cada pessoa seja diferente, para uma dieta saudável, qualquer um pode ingerir peixe, carboidratos (batatas, arroz, inhame e batata doce), frutas e vegetais frescos.

8. HIDRATE
Sempre tente hidratar o corpo apropriadamente. Você deve beber de dois a três litros de água por dia.

9. EVITE BEBIDAS ESPORTIVAS
Muitas delas têm alto teor de sódio e açúcar, sendo que algumas possuem cafeína, o que pode provocar desconforto digestivo. O tipo de energia que você ganha dessas bebidas não será duradoura.


Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Ana, minha filha está fazendo acompanhamento com nutricionista, na linha low carb. Vc acompanha o Cozinha Consciente e pode se orientar por lá, se quiser.
Basicamente é um estilo de vida, não uma dieta. Uma proposta, porque o ideal é que se "esqueça" de alguns alimentos. Entre eles, o vilões atuais: trigo, farinhas em geral, amidos.
Verdura e legumes é à vontade e algumas frutas, numa primeira fase.
A opção de pratos onde normalmente usamos farinha, usando substitutivos, é enorme. Carne é à vontade, gorduras animal e de coco, ovos, creme de leite fresco, e queijos, qualquer um. Ela tem comido muito melhor e o resultado não se dá só no peso, as medidas se modificam a olhos vistos!
Força aí, vc vai conseguir fazer uma que lhe agrade.
Beijo.

Related Posts with Thumbnails