14.6.16

Astropoética

...e a Amanda Costa explica o meu momento.


"Peito que se alarga, mente que ventila, tudo ciranda.
Por todos os lugares, mesmo não percebido, move-se o elemento Ar, ora manifesto nas forças de Gêmeos.
Ampliante é o firmamento, desdobrável na Lua que se faz Crescente (12/6). Parte mostra e parte guarda, aviva avessos. Ao percorrer o céu visível, projeta o esplendor do céu de dentro e realça a invisível ponte com outros mundos, além dos sentidos, aqueles que só podem ser sentidos. Em sua força expansiva relata os desafios e o esforço de desenvolvimento do que foi plantado no início do ciclo com a Nova. No aflorar das tensões, a lição do ponderar e criar.
Mercúrio, o mensageiro dos deuses e companheiro dos humanos, transita em Gêmeos de 12 a 29/6, reino do movimento, da comunicação e dos aprendizados. Anima as asas da palavra e adeja, espalhando nossas ideias pelo ar, dinamizando as conversas. Está em seu lugar, pouso sem pouso, onde expressa a pleno suas habilidades com a fala e a escrita e vem contribuir com prosa, poesia e entendimento.
Com seus meneios e encantos Vênus-Afrodite começa sua navegação por Câncer em 17/6. Estende a mandala dos afetos, enfeita o aroma das casas, faz desenhos coloridos no caderno da memória. Neste signo de elemento Água, o planeta do amor e dos relacionamentos, da beleza e da arte chama para a intimidade e estreita os laços, recorda os valores sentimentais. Aviva o contato com as essências, matriz comum de onde brota a vida, célula OM."


⁂ ⁂ 
.
"Essa sílaba única, Om, vem dos Vedas. Como uma palavra sânscrita, significa avati raksati – aquilo que lhe protege, lhe abençoa. 
É considerado o som mais próximo da palavra divina, e a origem de todas as demais. Segundo o Mandukya Upanishad, OM é aquele que existiu e existirá sempre. 
A sílaba OM é considerada por várias escolas, mestres e tradições o som primordial do Universo. 
Assim, pode-se afirmar que OM é o princípio, meio e fim. É a totalidade."


Imagem do Depósito Santa Mariah.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails