6.3.15

Tá na época de butiá

E o seu cheiro me lembra infância, mormaço, zumbido de abelhas...
E das mãos do meu avô Augusto, que descascava para mim, nas tardes de verão, lá fora. (Falo sobre isso aqui.)
Gosto bom de infância feliz!
Em Lavras se faz suco e licor. Dá para fazer geleia, também.
Abaixo, foto desse licor, que chamamos de "Cachaça com Butiá", feito pela minha sobrinha Renata (trouxe do Facebook).

By Renata La-Rocca
"Dizem que o cobertor do pobre é a cachaça. 
Se esse inverno for tão frio quanto alguns dias do verão, o meu cobertor tá garantido!"

Também gostei das tags:
‪#‎butia‬ ‪#‎cachacadebutia‬ ‪#‎butianaconserva‬ ‪#‎adoro‬ ‪#‎lavrasdosul


Receita tradicional (sem açúcar):   
Lave bem os butiás, coloque-os no vidro e cubra com a cachaça até enchê-lo. Guarde em lugar arejado e ao abrigo da luz por não menos de seis meses. (Link)

Um comentário:

Renata Lopes Costa disse...

Conheço bem. Até hoje meu pai tem um mesmo vidro que só vai completando de cachaça e acho que deve trocar as frutas, claro!
Aqui em casa também tem a "mardita"...coisas de homem. Pra mim, me basta o cheiro!

Related Posts with Thumbnails