17.3.15

Conhecimentos

Ricardo Felix Haas

Amanheceu bem de manso, no horizonte das casas
nestas coxilhas das Lavras, onde plantei o meu ser
arrinconando lembranças, do que eu sei e aprendi
desde serviçal em guri, até hoje um campeiro saber

Se mescla, a gadaria, com a cerração da manhã
e o canto de um tajã, vem me chamando ao dia
a brisa mansa prenuncia, o verão se indo embora
num compasso de hora, o campo assim anuncia

Nas rédeas trago a mão, a precisão do trançar,
tento a tento a tramar, conhecimentos e tempo
Tem tantos que por maturrango metem mal o cavalo
e ao levar um pialo desmerecem a força do tento

E deste aprender de lida, de madrugadas e rodeios
eu sei que meus anseios, andam assim ensinando
a cada tropa que vendo, a cada potro que enfreno
trago o gosto do sereno, de um novo dia clareando

Então repasso adiante, o que a vida me ensinou
só colhe quem plantou, levo meus sonhos prá frente
são tradições que conheço, de lidas sobre o arreio
em que o tirão do freio, tem pouca valia prá gente





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails