5.10.13

Osho: "Ego e Sexo - este é o conflito"

"Há algo, no próprio fenômeno do sexo que o faz sentir-se envergonhado, culpado, constrangido. O que é isso? Mesmo que ninguém lhe ensine nada sobre sexo, que ninguém o moralize a respeito, que ninguém crie nenhuma concepção a respeito, ainda assim há algo no próprio fenômeno que não o deixa à vontade. O que é isso?

A primeira coisa: o sexo lhe revela a sua mais profunda dependência, mostra que uma outra pessoa é necessária para o seu prazer. Sem a outra pessoa esse prazer não é possível. Assim, você depende, a sua independência é perdida. Isso machuca o ego. Assim, quanto mais egoísta for a pessoa, mais ela será contra o sexo.

A segunda coisa: no próprio fenômeno do sexo a possibilidade de rejeição existe- o outro pode rejeitá-lo.
Você não sabe se será aceito ou rejeitado; o outro pode dizer não. E essa é a pior rejeição possível, quando você se aproxima de alguém por amor e o outro o rejeita.
Essa rejeição cria medo. O ego diz que não tentar é melhor do que ser rejeitado.

E, ainda mais profundo: no sexo, vocês se tornam exatamente como animais.
Em nenhuma outra coisa você é tão animal como no sexo, porque em nenhuma outra coisa você é tão natural - em tudo o mais você pode ser artificial.

Por esse motivo, muita gente não consegue desfrutar do sexo. O ego não vai permitir que isso aconteça. Portanto, ego e sexo, este é o conflito.

O Tantra usa o ato sexual para torná-lo íntegro, mas aí você tem que se mover nele muito meditativamente. Aí você tem que se mover nele esquecendo tudo o que já ouviu sobre sexo, estudou sobre sexo, o que a sociedade lhe falou, a igreja, a religião, os professores. 

Esqueça tudo e envolva-se nele com sua totalidade. Esqueça-se de controlar! O controle é a barreira. Em vez disso, seja possuído por ele, não o controle. Isso o levará ao êxtase."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails