30.6.13

Meu "diário da obra" continua...


Em 23/06/2013: Ontem foi dia de faxina. E de lagartear, conversar, rir, matar as saudades! Isso porque a Carmen veio pra cá e deixou tudo brilhando! As janelas branquearam, dá até pra ver o mundo lá fora! Hahahha! E as coisas estão indo para seus lugares, o apartamento está ficando limpinho e perfumado!
As pessoas tem me perguntado que história é essa de eu estar há tantos dias em Porto Alegre, envolvida com pedreiros, pintores e reformas. Na verdade estou cuidando um pouco de um apartamento que meu pai tem há muitos anos, foi mobiliado com aqueles móveis que a minha mãe gostava menos e, durante pelo menos trinta anos não tem sido devidamente cuidado ou utilizado. Heheheh!
No início meu irmão, Pigue, morou aqui e todos nós vínhamos pra cá, passear. Meus pais, inclusive, gostavam de passar, aqui, alguns dos meses mais frios, do inverno, mesmo depois que ele foi morar em Lavras.
Depois foi ficando fechado, na maior parte do tempo ou era ocupado por amigos que precisassem passar algum tempo em PoA.
Foram muitos anos sem manutenção, agravados por uma infiltração, que deixou todas as paredes rachadas e manchadas...
Então tô gostando de poder vir pra cá e dar uma recauchutada, nele! Já está quase tudo pronto. Mesmo com os móveis e tapetes tão usados, ficou bonitinho. É bem localizado, ensolarado e tem um bom astral - talvez porque aqui tudo me lembre o Pigue, que adorava juntar gente e fazer programas divertidos. 
Então espero que volte a ser usado, dessa vez pelos meus sobrinhos e pelos meus filhos, que pretendam vir pra cá estudar e passear. Enfim, que volte a ser nosso ponto de encontro, que sempre foi tão bom e alegre, apesar de dormirmos em colchonetes e dividirmos o pequeno espaço... Muitas saudades dos bons momentos em que este pequeno apartamento foi cenário...

Um comentário:

ana maria disse...

E tá ficando lindo! Tenho fotos e planilha de acompanhamento da obra. Bj

Related Posts with Thumbnails