18.11.12

O que vestir?

O que por na mala?
O que usar, hoje de noite?
O que comprar, sem ir à falência?

Sempre me pego cheia de dúvidas. Definitivamente não sei "andar na moda", acabo me vestindo sempre do mesmo jeito, porque quero estar confortável e pronto.

Outro dia, lendo o blog da Mariana (outra Guria de Lavras), me deparo com este texto delicioso, onde ela dá dicas à sua filha Rafaela - ou "Cachinhos Dourados". Transcrevi, aqui:

"Para Cachinhos Dourados
agosto 30, 2012 

Quando me propus a escrever a seção Para Cachinhos Dourados no blog, o fiz com a ideia de conversar contigo, Rafaela, inclusive, entre outras coisas, na forma de conselho. Bom, vai começar o blá blá blá.

Quando eu era pequena, achava quase todas as roupas desconfortáveis, gostava de abrigo – nunca calça jeans – camiseta, moleton e tênis, a joelheira praticamente fazia parte da minha anatomia. Os tecidos mudaram, a moda e as crianças mudaram também. O jeans virou elastic e isso é demais! Por todo o apelo e por todas as opções que existem, eu sou a maior fã de uniforme na escola. Não tem discussão. Mas e quando não tem escola? O que a boneca vai vestir?

O que eu espero não ter mudado para ti nem para as outras crianças é o ser criança – com a segurança e a espontaneidade de vestir qualquer coisa e ir brincar, sem cor, sem dor. Gostar de moda, não acho demérito, muito menos futilidade, é a expressão do estado de espírito, do bonito, do diferente, da criatividade, enfim, nada de menos, nada de mais também. Porém, essa estética não é o que as pessoas são. Assim como a cor da parede da casa não ataca a chuva, nem a discórdia, não segura um quadro, nem assegura a paz. As tuas roupas, maquiagens, perfumes e sapatos, minha filha, são coisas bonitas, alegres, faz com que as pessoas te olhem, te elogiem e isso faz bem. Por essa razão, não vou dizer que não dê importância a isso, apenas que dê a devida importância.

 A equação é assim: brincar = estar confortável > se embonecar  
E se ainda restar dúvida: Veste qualquer coisa e chuta a bola, boneca!"
É perfeito! É assim que tem que ser!
Não deixar de dar importância, mas não se importar além da conta! Eis a fórmula!

Variados estilos:


Olívia Palermo - socialite americana.


(Gudrun Sjoden - designer sueca:
"Eu gosto da sensação de aconchego e de se vestir como quiser.
Eu sempre amei camadas e vestidos sobre calças..."

Outra leitura valiosa:
Dicas para ter um estilo inquestionável, da Cris Guerra.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails