29.6.08

Modificando os (bons/maus) hábitos...


"Para que haja o emagrecimento é fundamental modificar maus hábitos alimentares e ter o balanço energético negativo,
ou seja, comer menos calorias e gastar mais."

Tá! Tudo isso eu sei! Mas quero explicações mais... explícitas!! Hehehehe!
Por que está cada vez mais difícil emagrecer?? O "peso dos anos" significa estar acima do peso??
Tantas perguntas... Oh, céus!
Preciso de mudanças!! Exijo providências!!
Meus amigos queridos, muita calma nessa hora! Indústria farmacêutica! Invente uma pílula, plisssss! Que tire a fome, tire a celulite, tire o olho maior do que a barriga!!
Amigos de fé! Quero uma reza! Para que eu me apaixone por agrião e espinafre e esqueça, definitivamente, das mousses e dos chocolates!
Aliás, quero chocolate diet com gosto de chocolate e não de farelo vencido! E comidinhas diet que não me levem à falência!!
Preciso de jeans que aumentem de tamanho sem aumentar de número, porque é muito humilhante entrar em lojas e pedir números cada vez maiores!!
Preciso de programas em que não estejam incluídos jantarzinhos, vinhozinhos, lanchinhos... Aprender a assistir filme sem comer pipoca, ir ao centro sem comer quindim, ter tpm sem comer brigadeiro na panela!
Programa romântico, agora, só caminhar em torno do quarteirão, malhar na academia, ir ao nutricionista... Jantar à luz de velas, nem pensar! Café na cama, de manhã, juntinhos, fora de cogitação! Nada de contar estrelas - só somar calorias!
Quando viajar, preciso tomar o cuidado de excluir, do passeio, restaurantes e cafés! Visitar apenas jardins, igrejas e museus, com aqueles quadros de madonas de coxas grossas e seios fartos...
Oh, céus! Nasci na época errada e exijo providências!! Eu não poderia ter nascido em tempos de culto à magreza, das revistas cheias de modelos anoréxicas e de atrizes com um bocão enorme que não serve para comer, só para passar batom e fazer biquinho! Biquinhooo!! (Enjoei gente que faz biquinho!)
Aaai, que essa conversa tá me dando raiva! E tá me dando fome! Vou ali na geladeira e já volto!
Começo o regime segunda-feira. Tá longe de chegar, néam?

6 comentários:

Rosamaria disse...

huáhuáhuáhuá

Este teu post tá hilário!
As mudanças são cada vez mais difíceis.

Ontem, fazendo uns pastèizinhos de massa folheada recheados de goiabada e queijo, lembrei de ti, hehehe.

Começaste a dieta hoje?
Eu não (ainda tinha pastel)
Bjim.

isa disse...

ai, flor, nem me fala...
sofro com as mesmas coisas!
mas, vamos por partes:
moda de magreza, culto à magreza...
a gente tem que se conscientizar que elas nao são saudáveis!
por outro lado, "saudáveis" de mais tbem não dá...
depois de dois filhos, vejo que a cintura já era, e uma camada grossa insiste em se instalar nos quadris...
eu como salada, faço pilates, e não está resolvendo.
exercício aeróbico, precisa, para complementar.
que tal caminharmos juntas, ou irmos para uma academia andar na esteira e fofocar?!?
sou parceira!
beijos mil, bem docinhos!

Blog do Beagle disse...

OLhe, eu passei por tudo isso. Tive a mesma raiva, a mesma emoção e entrei para os vigilantes do peso. Perdi 9 quilos dos 15 a que me propus e parei de emagrecer. Sai de lá e já recuperei 7 ...Ando desanimada porque só de olhar para comida eu engordo!!!!!!!!!!!! Ninguém vive de ar, água e alface, vive? Alfredo Halpern que me aguarde. Sorte, garota. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

hahahahahhahahahahahahahhahaaa!!!!

Anônimo disse...

relaxa e goza, digo, relaxa e come!!!
comer é bom, e teu amor, pelo jeito, nem tá se importando com seus kilos a mais.
Eu me identifiquei demais com o teu texto, inclusive de detestar os biquinhos e mulheres beiçudas, com preenchimento ridículo nos lábios.

Anônimo disse...

Seu texto ficou excelente, achei até que era de alguém famoso. E é: é seu! :-) Eu me sinto exatamente como vc: só engordo e perguntam se estou grávida novamente, estou pesada/cansada disso e quero emagrecer - já!

Related Posts with Thumbnails